quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O Pequeno Príncipe na Oca

EU FUIII!!! LINDO MAS LINDOOO DEMAIS!!! EU E O BB NOS DIVERTIMOS, AMEI O PRESENTE FE!!! DA ATÉ VONTADE DE IR DE NOVO RSS




Um pequeno planeta, com dois vulcões e uma rosa, onde mora um Pequeno Príncipe, chama-se Oca. Bom, pelos menos entre os dias 22 de outubro e 20 de dezembro, quando acontece em São Paulo a exposição “O Pequeno Príncipe na Oca”, que celebra a obra e o autor, o aviador Saint-Exupéry (1900-1944).

Com espaço de mais de 10 mil metros, transformados em 15 diferentes cenários, a Oca retrata uma pequena Paris dos anos 1900, cidade natal do escritor , e passagens do livro francês mais vendido, como o Deserto do Saara, com o avião, o aviador e a raposa. A exposição também reúne diversas imagens de Saint-Exupéry, os primeiros esboços e desenhos do príncipe, livro e o Cine Petit, com documentários e obras baseados no clássico infanto-juvenil.

A cenografia retrata o universo do autor, além das fictícias, porém inesquecíveis, passagens do livro, que se tornou um clássico da literatura mundial.

Entre os espaços da mostra, há o Para os que Viajam as Estrelas são Guias, em que um tíquete de entrada, em formato de passagem aérea do início da aviação, é o convite para a viagem (vale lembrar que Saint-Exupéry também era aviador); já em Bem-vindos à Paris e à Descoberta – Toda Pessoa Grande foi Criança um Dia, os visitantes entram em uma pequena Paris, cidade onde Saint-Exupéry nasceu, em 1900. Em seguida, todos são convidados a embarcar em uma incursão por capítulos do livro: são 15 ambientes que trazem muitas surpresas e interação, permitindo a todos a sensação de estar dentro das páginas do livro, vivenciando suas emoções.

Em O Deserto é Belo Porque Esconde um Poço em Algum Lugar, o subsolo da Oca foi transformado em um mapa das viagens feitas por Saint-Exupéry. Esta parte da viagem termina no Cine Petit, que terá apresentações de curtas-metragens. Para os que gostam de interatividade, a dica é Certa vez, Quando eu Tinha Seis Anos..., que faz uma viagem no tempo pelas imensas janelas que contam a vida do autor.

E, para encerrar a aventura, As Estrelas são tão Iluminadas, na qual a abóbada do prédio de Niemeyer é transformada em espaço sideral, onde as crianças poderão observar o pequeno planeta do Pequeno Príncipe: o asteróide B612.














SERVIÇO

“O Pequeno Príncipe na Oca”

Local: Oca, Parque do Ibirapuera, s/n – Portão 3 – Pavilhão Lucas Nogueira Garcez
Quando: De 22 de outubro a 20 de dezembro - De terças a sextas-feiras
Horário: Das 9 às 19 horas, e das 10 às 20 horas nos finais de semana e feriados.
Preço: R$ 18 (inteira), R$ 9 (meia) e livre para menores de três anos, maiores de 60, público especial e escolas públicas agendadas

Visitas monitoradas e agendamento escolar pelo telefone (11) 3883-9090 ou pelo e-mail: atendimento@divertecultural.com.br.

www.opequenoprincipe.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário